No dia Internacional da Saúde Mental

quinta-feira, outubro 10, 2013


Urge alertar as pessoas para a doença mental, mas também acabar como o preconceito e vitimização em redor das mesmas.
A Doença Mental seja ela qual for não se pega. Toda a Doença Mental tem medicação que ajuda à sua estabilização. Toda a Doença Mental dói, e por ser uma dor da alma custa e muito a sarar. Mas sara, com medicação, psicoterapia, apoio de familiares e amigos, mas acima de tudo, com muito trabalho e força de vontade por parte da pessoa que tem a Doença Mental.
Importa acabar com o estigma do doentinho e do maluquinho, bem como alertar para os sinais da mesma. E na sociedade em que vivemos aumenta cada vez mais o número de pessoas que sofrem de depressão e outras doenças mentais, bem como dos que fazem uma qualquer medicação de vertente psiquiátrica. E se importa acabar com o estigma, é por demais importante acabar com a vitimização de quem tem uma Doença Mental.
E importa também alertar que neste país o tratamento para a Doença Mental dado pelo SNS é escasso, é insuficiente. Faltam meios, falta assistência, falta uma real compreensão do assunto. E os números falam por si, e são bem elucidativos.

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Subscribe