Living in America

Se no meu país o uso e posse de uma arma fosse tão normal como ir à farmácia comprar uma caixa de paracetamol, tenho a certeza de que não iria viver e dormir mais descansada. Muito pelo contrário. Tenho a certeza de que iria ficar bastante apreensiva e preocupada por saber-me a viver num país onde o lobby das armas domina e predomina, onde ter uma arma e achar-se no direito de usar a mesma para se proteger a si e aos seus é perfeitamente normal. É que a mim, a mim iria aterrorizar saber que o meu vizinho do lado tem em casa um arsenal de armas, coisa que aos olhos da lei e do estado é perfeitamente normal e ainda encorajado.

Bem sei e sabemos que os EUA tem este estúpido culto e esta estúpida necessidade de mostrar o poder e de achar que só assim protegem os seus. É qualquer coisa que sobrou dos tempos do wild wild west, vem consagrada na constituição e se junta com a mania de que são os polícias do mundo e com um qualquer complexo que não consigo descrever nem entender.
Que todos temos necessidade de proteger os nossos e a nós mesmos é perfeitamente compreensível. Mas o que não é compreensível por quem tem um pingo de bom-senso ou de juízo é achar que a protecção se faz apenas com o uso e posse de arma. E quanto mais e maior for tanto melhor.

E na mesma altura em que me interrogo em que ponto fica o limite entre a sanidade e a loucura para pessoas como esta "candidata" ao congresso dos EUA, admito que para muitos Norte-Americanos o maior acto de sanidade é este, o que para nós é a maior loucura.
Ouvi esta semana, que no ano de 2015 houveram cerca de 320 atentados nos Estados Unidos....quase um atentado por dia. E a resposta a este número não são políticas de restrição ao uso e posse de armas, são sim desejos de mais liberdade para o uso de uma arma.







Comentários

  1. Esta foto é uma aberração. Quanto mais armas mais insegurança. Mas, por experiência própria, te posso dizer que, em Portugal, há muito mais armas em casa de particulares que aquilo que possamos imaginar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário