A sério

Porque por vezes falar a sério não faz mal.
Porque precisamos que a nossa memória seja reavivada.
Porque muitas vezes não temos noção do mundo em que vivemos.
Porque apesar das notícias nos esquecemos que vivemos e vamos viver sempre ameaçados por uma qualquer guerra ou ameaça desta.
Porque nos esquecemos das vitimas das guerras e dos que lutaram por uma causa para eles justa,para  nós injusta.
Porque isto aconteceu faz hoje 65 anos e infelizmente existem países e pessoas que um dia não terão pudor nenhum em usar.

Hiroshima:lançamento da primeira bomba atómica faz hoje 65 anos

Comentários

  1. As vezes mete me impressão, creio que não sou bem ciente da realidade onde vivemos, para mim e para a maioria das pessoas é absurdo cultivarem guerras, penso em muitas vezes nos Americanos e acho-os totalmente idiotas. Não sou mestre no assunto, mas fico feliz por este ser o segundo blogue em que leio sobre Hiroshima hoje.

    ResponderEliminar
  2. Daniela:
    A verdade é que nos esquecemos do mundo em que vivemos,que estas e outras armas não estão só nas mãos dos EUA como há 65 anos atrás.Basta estarmos atentos às notícias e de vez em quando ouvimos que país tal está a fazer ensaios,que este ameaça o outro.É essa a verdade.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Estas armas não deveriam estar nas mãos dos EUA nem em mãos nenhumas. Simplesmente não deveriam existir.
    Os EUA são tão perigosos para o mundo como qualquer outra potência! Poderá surgir um dia um qualquer "Hitler Americano" e depois vamos ver quem o vai impedir de dominar o mundo. O poder gera loucura e o ser humano passa ao estado de louco quando se apodera desse poder!
    Não esqueçam o velho ditado:
    QUEREM CONHECER O VILÂO?
    METAM-LHE O GOVERNO NA MÂO!

    ResponderEliminar
  4. Maria o que me meto mais medo nem é a bomba "per si" é que os States têm permanentemente em sistema "pré-activado" bombas suficientes para destruir o planeta inteiro.
    eles declararam ao comité internacional que tinham em 2009, 5113 ogivas nucleares.

    Mas ... numa outra nota, a BP, e outras empresas destroem "meio-mundo" e nós nem nos chateamos muito....

    ResponderEliminar
  5. Teófilo: concordo plenamente contigo.Estas armas não deveriam sequer ter sido inventadas.e infelizmente não são apenas os EUA a tê-las...estou agora a lembrar-me da Coreia do Norte que tem as suas ogivas nucleares prontas a disparar.li a Fúria divina há pouco tempo e fiquei impressionada com o fácil acesso a que se pode ter ao material necessário para a construção dessa brincadeira...

    Ricardito:os EUA estão sempre prontos para a guerra.Basta que o Irão ou a Coreia do Norte façam alguma coisa que eles respondem fazendo enter.
    E a BP esse desastre que tem muita coisa por trás.
    E as informações dos EUA que saltaram para o wikileaks???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário