Miúdas

O masquediabo escreveu no outro dia um post bastante interessante sobre a obsessão de muitas mulheres de quererem ser perfeitas, de fazerem dietas sem rei nem roque na busca do ideal de perfeição da beleza do século XXI:gente magra a dar para o escanselado.
Ao que o masquediabo disse e muito bem eu venho acrescentar algo que por acaso acabei de ver nas "histórias do mundo" na Sic. A obsessão de adolescentes em quererem tornarem-se mulheres rapidamente, miúdas cujo corpo está ainda longe de considerar desenvolvido e já a porem silicone nas mamas porque as acham pequenas. Miúdas que poupam para realizarem o sonho de vestirem um soutien 38, com país que suportam a ideia mas com um suposto acompanhamento psicológico. Miúdas que não são mais do que crianças grandes a quererem ser mulheres antes de tempo!!!!
A reportagem mostrou uma miúda antes do silicone,depois do silicone e que agora quer emagrecer 20kg no máximo em três meses e cujo médico já lhe indicou a dieta a fazer a cirurgia a executar.
Que auto-estima têm estas crianças grandes?Que país são estes que permitem que elas ainda tão novitas se começam a viciar nas cirurgias plásticas?Que médicos são estes que para mim violam as regras de bom-senso que devem ter e fazem disto uma forma de vida??
Eu não entendo o porquê desta obsessão tão prematura com o corpo,a sério que não entendo,só sei que isto me faz uma confusão dos diabos...

Comentários

  1. Realmente não percebo também. E a verdade é que cada vez mais cedo querem pintar-se e usar roupas de marca. Pois bem...quando eu andava na escola...até ao 9º ano pelo menos...as raparigas iam para a escola de fato de treino com cores garridas...e algumas de calções de licra...isso agora é impensável...! Como o tempo muda...e eu não sou nada velho...

    ResponderEliminar
  2. Ditadura da publicidade e da moda! Estupidez e ganância de alguns médicos que só o são no Dr.!

    ResponderEliminar
  3. Continuo a dizer que gosto de mim, com os meus pneus!

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu estou com a Malena, os médicos que fazem este tipo de coisas deveriam ser responsabilizados. Não consigo compreender também como os pais aceitam isto.

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião, as adolescentes tentam parecer mulheres muito cedo, por causa do poder que sabem que isso exerce no homem. No meu tempo, se aparecesse pintada ou com decotes em casa, havia de ser bonito, o meu pai ia achar cá uma piada! :D

    Realmente, tudo isso as vai prejudicar muito na idade adulta, porque afinal quase não têm passagem pela importante idade da adolescência, é tudo demasiado rápido e isso tem os seus impactos.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, linda, é o chamado culto da imagem, em que ela vale tudo a qualquer custo...é pena que os valores estejam a crescer assim, enviesados e tortos...porque tortos ficarão!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  7. Filipe não somos velhos mas parecemos que somos,a verdade é essa.E faz impressão muita impressão.
    Para quê tanta pressa em crescer?

    ResponderEliminar
  8. Malena:é isso mas os pais também têm parte da culpa ao permitirem essas coisas.

    ResponderEliminar
  9. Loirita:nem mais.
    Devia ser eu a pedir ao meu pai para me autorizar....

    ResponderEliminar
  10. Sarita:como ontem foi dito na reportagem,estas miúdas começam a ficar viciadas em cirurgias pláticas,e não têm o corpo desenvolvido sequer.São umas cabeças de vento...maldito culto da imagem.

    ResponderEliminar
  11. Sofia nem mais!!!Há pouco estava a falar disso com o meu pai e ambos fazemos a apologia do quem gosta gosta quem não gosta que ponha à beira do prato.E digo-te se essa ideia me passasse pela cabeça tendo praticamente 30 anos (32 de soutien),tenho a certeza de que ele não ia aprovar a ideia!!!

    ResponderEliminar
  12. "uma confusão dos diabos... " EhEh! Eu não diria melhor!:P

    ResponderEliminar
  13. Masquediabo: mas estas coisas fazem-me mesmo uma confusão dos diabos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário