Acordos

Não era muito mais bonito terem feito um referendo sobre o acordo ortográfico, em vez de me estarem a impingir com luso-brasileirismos e tirarem-me a identidade?
Estão à espera que eu vá aprender a escrever e a falar???
Eu digo Egipto (com p) não Egito.Eu escrevo recepção e não receção!!!!
Se o Português é nosso porque carga de água temos que nos adaptar aos outros????Ficava tudo como estava e  éramos todos muito mais felizes, com os pês, os gês, os tês, os cês, o H mudo e com os acentos!
Se eu digo a maior parte das letras que escrevo e as acentuo porque raio vão destruir as palavras????
Oh porra....quando leio um texto escrito com o raio do acordo,ainda julgo que estou a ver erros!

E a minha identidade que é a minha língua, onde é que ela fica??Passo a ser uma cidadã dos PALOP??
Coitado do Camões.... 


Comentários

  1. Também tenho a mesma sensação! :S
    Parece que estamos a andar para trás e não para a frente! Oh raios parta!

    ResponderEliminar
  2. Essência:parece que ficamos vazios.Isto para mim é anedótico.Andou a mini professora primária a dar-me na cabeça para eu escrever bem para nada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário