As campanhas de marketing da Benetton sempre me surpreenderam. Aliando a ousadia a fotógrafos geniais, e a mentes brilhantes que não têm medo de chocar ou de chamar a atenção para as várias realidades sociais,a Benetton na minha opinião consegue superar-se a ela mesma diversas vezes.Há algum tempo que não o fazia mas desta vez, terá feito a que será provavelmente a campanha mais polémica de todas.
A Benetton alia de forma soberba a publicidade da sua marca, com a polémica, a necessidade de uma conscencialização social e uma causa. Para mim faz um uso social do seu nome, apela, critica, acorda mentes, desperta a sociedade de forma individual ou em grupo, gera empatias cria antipatias.
A mais recente campanha da Benetton tem o simples nome de Unhate, e o slogan é o seguinte:
«Neste
mundo, o ódio nunca é apaziguado pelo ódio. Só o não odiar pode apaziguar o ódio».
Diz o Jornal de Negócios: “O que quer dizer ‘UNHATE’? ‘UN-hate’. Pára de odiar se odeias. ‘Unhate’
é uma mensagem que nos convida a considerar que o ódio e o amor não
estão tão longe um do outro como pensamos. Na verdade, os dois
sentimentos opostos estão muitas vezes num equilíbrio delicado e
instável. A nossa campanha promove uma alteração no equilíbrio: não
odeies, ‘unhate’[deixa de odiar]”.
Da minha parte, deixo as imagens e o vídeo da campanha Unhate, que foram retiradas do site http://unhate.benetton.com/
Verdade seja dita as campanhas da Benetton captam sempre a minha atenção, quer pela ousadia, quer pela mensagem que transmite. Esta nova campanha ainda não tinha visto, mas confesso que soltei umas belas gargalhadas com ela e mais, acho que este "combate" ao odio é essencial neste nossa sociedade cada vez mais "poluida" pela frieza humana. Beijinho... Mary
Verdade seja dita as campanhas da Benetton captam sempre a minha atenção, quer pela ousadia, quer pela mensagem que transmite. Esta nova campanha ainda não tinha visto, mas confesso que soltei umas belas gargalhadas com ela e mais, acho que este "combate" ao odio é essencial neste nossa sociedade cada vez mais "poluida" pela frieza humana.
ResponderEliminarBeijinho... Mary
Chocantes. E por isso mesmo resultam!
ResponderEliminarMary: é essa a essência da campanha.
ResponderEliminarS*: nem mais.
ResponderEliminar