Dias

" Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje.Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança ". 


Paulo Coelho


Não sou fã de Paulo Coelho, e já li alguns livros dele, mas não me dizem nada, nada de nada. 

Mas há que dar o seu a seu dono e este pequeno texto é uma grande verdade. Cada dia que vivemos é diferente do anterior pelo facto de ser outro dia, de termos a oportunidade de viver esse outro dia. De esse outro dia nos dar a hipótese de dizer mais um bom dia, de beber mais um café, de fumar mais um cigarro, de desfrutar do bom do dia e aprender com o mau desse mesmo dia. E cada hora e cada segundo que vai passando desse dia é passado, e também futuro. Estamos em aprendizagem constante com todos os dias da nossa vida. Com o que esses dias nos dão, com o que deles podemos absorver. E cada é um dia diferente, apesar de aos nossos olhos parecerem iguais.

Comentários

  1. Uma grande verdade sem dúvida! e não também não sou fã do senhor.

    ResponderEliminar
  2. Já li dois ou três livros dele e apesar de não ter desgostado, também não me fascinaram. Mas este excerto está perfeito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário