Orgulho em ser Portuguesa

Está pois a pena de morte abolida nesse nobre Portugal, pequeno povo que tem uma grande história. (...) Felicito a vossa nação. Portugal dá o exemplo à Europa. Desfrutai de antemão essa imensa glória. A Europa imitará Portugal. Morte à morte! Guerra à guerra! Viva a vida! Ódio ao ódio. A liberdade é uma cidade imensa da qual todos somos concidadãos.
— Victor Hugo, 1876, a propósito da abolição da pena de morte em Portugal

Sou e serei sempre contra a pena de morte. E orgulho-me de Portugal ter sido o primeiro país a proibi-la e fazer constar a sua proibição no código constitucional em 1867, reinado de D. Luís I. Fomos pioneiros nesta decisão.
.


Comentários

  1. Já eu envergonho-me de sermos um país de brandos costumes, onde se soltam bandidos e ainda se lhes passa a mão pela cabecinha, onde há assassinos, violadores, e agressores de todo otipo soltos... Pena de morte talvez não fosse solução, mas prisão perpétua com direito a umas boas chicotadas sim sou a favor. E sim saída da prisão direta para o caixão bem fechado. Ouço todos os dias muita porcaria e sei de muita besta em liberdade para me orgulhar disto chuchu... beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo. Sou contra a pena de morte, mas a favor de penas mais pesadas, acumulação de penas e mesmo prisão perpétua. Aí sou completamente a favor, porque existe muito boa gente que precisa bem mais que 25 anos de prisão.

      Eliminar
  2. Sempre e incondicionalmente contra a pena de morte!
    Sempre e incondicionalmente a favor da Justiça... célere, imparcial e efetiva!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário