Pedro

Como o Pedro Cunha, existem muitos mais Pedros por aí. Mas estes não têm rosto, nome, não são notícia. Pura e simplesmente suicidam-se como o Pedro fez. Contudo o Pedro já o tinha tentado por uma vez. E como o Pedro, muitos o tentam uma vez, duas, três. Contudo tal como aconteceu com o Pedro, a maioria das pessoas não dá a importância que deve ser dada. Felizmente, por vezes existem finais felizes como este.

Pessoalmente não vou teorizar sobre o assunto, digo apenas que para se cometer o suicídio é preciso não só ser-se "egoísta", para desistir de viver neste mundo cão, e também ter uma dose de coragem para o fazer, e desespero, dor, enfartamento, desistência. Os motivos do Pedro, ele os saberá, mas quanto aos outros Pedros que por aí andam, o imagino o doloroso que é ter que viver verdadeiramente só, sem ninguém, sem apoio, sem nada, somente com uma vontade de desaparecer deste mundo que nos consome e dilacera aos poucos.

Comentários

  1. O suicídio jovem é cada vez mais frequente, o que é motivo para muita preocupação!

    ResponderEliminar
  2. É um assunto sobre o qual me é difícil falar...não consigo dizer "nunca"...tenho duas filhas...nem neste assunto consigo pensar direito...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário