E porque amanhã é dia de reflexão



Eu ansiei pelos 18 anos para ir votar pela primeira vez. Havia quem ansiasse pelos 18 para ser maior de idade e ser independente, eu queria exercer o meu direito e o meu dever de votar. Ao longo dos anos, apenas uma vez e por motivos pessoais não votei,e desde sempre que vi no meu voto a hipótese de poder escolher entre A e B, entre este, aquele e o outro. O meu voto podia fazer a diferença, o meu voto era uma arma, o meu voto era a minha escolha.

E  dizendo era, hoje em 2015 digo que é: é a minha hipótese de fazer a diferença, a minha arma, a minha escolha.

Logicamente que hoje, o meu voto não é delineado pela simples escolha. É ponderado, é bem pensado, não é feito ao acaso. Não é um voto útil na sua habitual definição, mas é o Meu voto útil.
Os Nossos votos são úteis, independemente do partido (seja grande, pequenos, assim-assim, um movimento de civíco). Independentemente de ser um voto em branco ou nulo, é importante, é por demais importante, domingo irmos votar: exercer o nosso direito e o nosso dever como Cidadãos Portugueses.

Pessoalmente, fico triste em ter visto que esta campanha eleitoral em vez de nos elucidar nos quis estupidificar. São várias as ilações que tiro, ao lembrar-me do que li, ouvi e vi nesta campanha. Uma campanha que teve como objectivo estupidificar o eleitor, ao invés de o elucidar, a começar pelos debates e acabando nas reportagens. Porque mal, mal estamos nós quando nos apercebemos que os principais candidatos a PM estão mais interessados em lavar roupa suja e bater bocas, do que em esclarecer os seus potenciais votantes.

E mal, mal estamos nós quando no próximo domingo não formos votar.
Não serve de muito, não serve de nada queixarmo-nos de quem nos governa, quando não exercemos o direito ao voto. O voto é uma arma, e felizmente dispomos dessa arma.
Domingo, vão votar, exerçam esse direito e esse dever. Façam do voto, o Vosso voto útil. A elevada taxa de abstenção será sempre um sinal de vitória, e dará sempre a imagem de que somos um bando de acomodados....

Comentários